sábado, 1 de outubro de 2011

Palavras soltas, ideias brilhantes.


Você já conheceu alguém que vivesse sozinho literalmente?

Pessoas conseguem ás vezes admiráveis proezas, mas, a de viver sozinho eu desconheço, seres humanos tem provado ao longo dos anos a enorme vontade de se expressar sem ao menos conseguir proferir uma palavra que homenageasse algo ou alguém de puro coração.

Acho que nos apaixonamos muitas vezes em nossas vidas e mudamos rapidamente de mentalidade em uma sinfonia de medo e glória, sim, glória sem mais nem menos nos damos o mérito de continuar tudo que começamos sem ao menos planejarmos, afinal de contas, planejar pra que, se o que acontece é o que vem em seguida de um ataque de inconsequência e esquecimento? Essa é a verdade, é na inconsequência de alguns atos que descobrimos nossas reais vontades.

O que queremos afinal?

Felicidade, ah, essa tal da felicidade que a gente nunca viu, é aí que vem o problema, nunca a veremos e o que é pior, nunca pegaremos ela, felicidade é relativo, momentâneo e instantâneo, ou se está feliz ou não, depende de quem ou o que, de onde ou de como acontecem as coisas. A maior verdade é que a felicidade plena não existe, ela apenas é criada em nossas mentes para que as chateações do dia a dia amenizem e você possa finalmente desfrutar de algo bom.

Amar ou ser amado?

Descobri que não existe amor, quando não há retribuição, a verdade é esse amor sem retribuição é tortura e ai de quem senti-lo e dizer que não, o pior mentiroso é aquele que mente para ele mesmo e se tortura por algo que não daria certo.

De novo e sempre você vai se enganar sobre o amor, mas, não e preocupe ninguém ainda descobriu o que ele é ou o que ele faz, a única coisa que sabemos é que ele desorienta e deixa a gente pior do que antes com a sensação de que tudo é perfeito e lindo, não se engane com a miragem de um lindo deserto florido, se for correspondido, desconsidere, ou não, você pode muito bem ser e não ser feliz.

Cresça e apareça!

Você só pode ser dono da sua história se você for forte e capaz suficiente para construir ela, nem que você fosse a pessoa mais forte fisicamente, seria capaz de ser dona daquilo que nunca te pertenceu, faça o que for, mas seja o que você é, ninguém dá mérito a ninguém sem algo muito maior que aquilo em troca, acredite, você é sozinho mesmo junto.

Declarar ao mundo o que você sente, nem sempre é a solução de tudo, primeiro aceite e depois passe adiante, talvez assim fique melhor consigo.

Um comentário:

  1. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir