sábado, 31 de julho de 2010

Crise




A vida não é como a gente pensa que é, quando temos certeza de que tudo está vencido e de que nada, nem ninguém poderia nos atrapalhar, você leva um tombo e se assusta, com o mais simples animal ou o mais assombroso fantasma, mesmo porque quando pensas estar a um passo ao céu, você poderia andar dois em direção ao inferno. Porém quando você pensa que está tudo perdido, sempre aparece alguém em surpresa e em magnitude e te surpreende, te deixa feliz como nunca foi. Acredito que o importante hoje é que não pensemos que tudo está perdido e muito menos ganho, a vida, ela é feita mesmo para viver.
Imagine o quão maravilhoso seria se o seu amor fosse realmente o seu amor e sua vida fosse realmente maravilhosa, como num livro de romance, onde tudo é perfeitamente perfeito. Na vida devemos nos preparar para chorar sempre, mas para gargalhar depois. Não existem perfeitos momentos, existem perfeições intermináveis, afinal de contas a perfeição é algo que cada um faz a sua e dentro disto tudo, entramos em um dilema colossal, como escolher sua perfeição e viver como num romance ou conto de fadas?
Meus caros, a vida não nos ensina a viver, ela apenas nos dá a liberdade de escolher o que achamos ser melhor para nós e ainda além de tudo ela nos dá uma nova chance de nos redimirmos caso não escolhermos as coisas que não fazem bem para nós, porém, muitos ainda sim, persistem no erro e ficam estagnados no tempo, como se fosse aquela a única forma de ser feliz.
Não existe apenas um mundo, existem vários, o mundo de cada um, onde reina a maneira e costumes, a forma e o jeito que o seu dono acha que deve ser. O problema é quando cada um desses reinos entram em guerra entre si e disputam o controle da mente das pessoas é daí que vem as crises. Normalmente é em crises que nascem os líderes, os sábios e os amores, eles dão um novo sentido a crises, á guerras que quando se acrescenta um reforço destes grandes, seria uma guerra vencida.
Tempo perdido, vida desperdiçada, será que valeria a pena deixar de viver para fazer valer o valor que os outros mesmos não quiseram fazer valer?
Uma pergunta que vai te levar a pensar em um mundo de onde tudo que você construiu diante de toda a sua vida, pode desmoronar e você não tem como segurar. Isto tudo é como uma obra mal construída, um alicerce mal feito, deixa as bases fracas e as estruturas tão vulneráveis como palha. As falhas do passado começam a aparecer diante de um presente que no passado já foi futuro, mas nada pode ser previsto ou contornado, normalmente, vivemos uma vida inteira para depois vivermos o dia de hoje, pensamos muito no que virá, no que estar para vir, mas a gente esquece, que se esquecermos do presente o futuro será cheio de falhas e meus caros e caras, na vida, nada, nada, nada é por acaso, algo como destino, todos estamos predestinados a chegar ao ponto ápice de sua vida, imagine você ou não, isso seria possível.
Você pensa que não saberia viver sem tudo aquilo e quando você se vê sem tudo , você cria uma nova forma de viver, os seres humanos se adaptam as suas dificuldades e utilizam de desculpas de erros passados para justificar as falhas presentes, sendo que ele mesmo sentiu-se inseguro ao fazer aquilo que não estava correto.
A perca do que você tem de mais precioso, é quando você começa a ficar sem liberdade, sem privacidade e começa a se prender por que você pensa que deve, não devemos nos prender, não devemos prender os outros, ninguém nessa vida é de ninguém, somos apenas pessoas que passam na vida de outras pessoas, com dor ou muito sorriso, somos passageiros.
Você se sente caindo na rotina dos hábitos e tarefas e esquece-se do que é essencial para a vida, “FELICIDADE”.
Para um ser humano, não existe coisa pior do que cair na rotina e ficar nela, como se fosse a única saída de conseguir as coisas e é neste ponto que desencadeia as brigas, os desentendimentos com você mesmo, você cria uma barreira em torno de si e pensa que não pode fazer nada, pois tem medo de que o outro morra pelo que você faria para melhorar a sua vida.
Qualidade de vida, algo tão discutido e tão pouco praticado, não existe qualidade de vida sem três coisas que são a base dos sentimentos do ser humano : paz interior, felicidade interior e exterior e amor. Um sem o outro não é nada, mas juntos eles podem fazer coisas inacreditáveis e construir a vida dos sonhos de qualquer um, porém, as pessoas não conciliam isto e não alcançam o resultado sonhado. Não vos digo isso porque eu consegui, mas eu digo pois eu observo os seres viventes desta terra e vejo de que tudo que necessitamos são coisas que nós mesmos temos, mas jamais usamos, com medo de ferir ou matar algo ou alguém.
Enfim, o seu humano, deveria levantar sua cabeça e se preocupar mais com o que ocorre num dia de sua vida, do que preocupar com uma vida inteira de outra pessoa. Viver um dia de cada vez, sem pressa de que o ultimo chegue, deixar de tentar adivinhar o futuro, viver bem consigo mesmo, acompanhar o desenvolvimento de todos, não ter medo de ser feliz e dizer aqueles que merecem de todo o coração o quanto os ama.
A vergonha é inimiga da coragem, mas é amiga da beleza, não perceba quem te odeia e ame, não importa como ou quanto, simplesmente ame quem realmente te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário