sábado, 31 de julho de 2010

Adolescência escrita por adolescentes



Adolescência, para muitos dos adultos inclusive é a fase em que o jovem se encontra aborrecido com tudo e feliz com tudo ao mesmo tempo, quando a satisfação toma conta e a revolta toma conta também, é um tempo de divisão de sentimentos, de choros desnecessários e de achar que tudo é uma porcaria. Esta visão é claramente de um adulto.
E os adultos estão errados? NÃO, eles estão certos até algum ponto, pois, eles julgam os adolescentes como se nunca em suas vidas já tivessem passado por essa fase e aí sempre fica aquela fala: “Na minha época não era assim, os filhos respeitavam os pais.” Aí vem aquela pergunta magnífica SERÁ? É bem óbvio que antigamente existia mais respeito sim entre todos, mas, adolescente meus caros, nunca deixou de ser adolescente, eles sempre são os mesmos desde os primórdios, com as mesmas manias e diferenças. A diferença de um adolescente de hoje e um de 30,40 anos atrás é que os de hoje escutam: Paramore, Lady Gaga, Madonna e os de 30,40 anos atrás escutavam Elvis Presley, Roberto Carlos e até mesmo Demônios da Garoa. Então se observarmos a distancia entre o que há hoje e o que houve antes não é lá grandes coisas e nem deve ser tão considerável mesmo.
Ajudar os pais em casa, limpando qualquer coisa. Sempre vêm aquela expressão “Sou escravizada (o) aqui em casa, minha mãe num pode me ver quieta(o) que ela vem me encher, aff.” Gente, ajudar pais e mães não é o fim do mundo, entenda o lado de seus pais, eles com certeza já trabalharam muito durante sua infância e adolescência e arrumar casa é a menor das coisas que eles já fizeram. Entender seus pais é a melhor maneira de tentar fazer com que eles te entendam também, é fazendo eles se sentirem ajudados que eles te ajudarão.
Amores, essa vai ser uma das características mais marcantes de sua juventude, os amores, ah como é bom amar, dói, dói, dói, mas no fim faz bem, alguns vão encontrar seus reais amores da vida toda, outros vão encontrar meras ilusões, outros vão namorar por um tempo e depois acordarem que não era aquilo que ele queria e outros irão amadurecer de tal forma com os amores que vão aprender antes da hora de como é menos doloroso não amar ninguém, senão ele mesmo, porém, o menos doloroso não é o correto infelizmente ou felizmente, diversidade de pensamentos e de atitudes fazem deste mundo o que vemos, não é um mundo de porcarias, mas sim, um mundo onde manda quem pode e obedece quem tem juízo ou se você não tiver, simplesmente não obedeça eu sei que sempre vai ter um teimoso mesmo.
Certas coisas vão te fazer repensar a existência e até mesmo pensar na morte, por várias vezes, você vai se imaginar daqui vinte anos, vai imaginar seus filhos ou até mesmo se você vai os ter, vai ficar planejando coisas que no fundo, no fundo, são só pra preencher tempo ou cabeça.
Adolescente enfim, são sonhadores, persistentes, excelentes conselheiros amorosos, péssimos administradores e eficazes controladores das coisas. Qual foi o adolescente que nunca sonhou em visitar, Londres, Paris, Nova York, Tókio, Roma ou Berlim?
Qual adolescente nunca chorou por amor?
Qual o adolescente que nunca sonhou que morava sozinho?
Que nunca mentiu?
Que nunca brigou com alguém por algum motivo bobo?
Se existir, por favor, você não faz parte dessa faixa etária.
Futuro da humanidade, esperança dos que restam, olha, pode ser que muitos dos nossos jovens estão perdidos, mas, enfim, sempre foi assim, a maioria que vai decidir o futuro é a minoria de todos.
Aborrecentes, chatos, pé no saco, bostinha, merdinha, preguento, metido, pobre, não importa do que te chamam, são adolescentes aqui ou em outro lugar deste planeta, você é a faixa mais mal entendida da população mundial, mas é a única que tem o poder de ser quem você é hoje e mais no futuro ser alguém que é notável, porque hoje, somos minoria, mas no futuro, seremos a totalidade.
Ontem ou hoje, hoje ou amanhã, fica na lembrança de que ainda que todos jovens foram um dia, todos adultos serão em outro e o respeito ? fica entre todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário